FALE CONNOSCO

BLOG

Lavagem e desinfeção adequada das mãos e poupança de água

Publicado em: 2 de maio de 2022

Com a pandemia e o cumprimento das medidas de prevenção, a frequência da lavagem das mãos triplicou e o tempo de lavagem duplicou. O consumo excessivo de água e energia é nos dias de hoje enorme e assim continuará a ser. É urgente proporcionar equipamentos necessários em todos os locais públicos que proporcionem tanto a máxima higiene como a poupança de água. As questões ambientais e ecológicas não devem ser esquecidas.

É possível efetuarmos uma lavagem adequada das mãos e ainda assim pouparmos cerca de 40% de água com produtos adequados. Bastam apenas 60 segundos para fazer uma higiene correta das suas mãos, desde que utilize os produtos adequados.

Pense na higiene das suas mãos durante o dia de trabalho? Quantas vezes lavou-as e secou-as hoje? Ao longo do dia num ambiente de escritório, as mãos que tocam superfícies contaminadas podem transmitir germes para outras superfícies ou diretamente para os colegas.

A forma mais eficaz de combater a propagação de tais microrganismos é através da higienização correta das mãos. Mas, afinal por que será que nem todos nós lavamos as mãos e por que nem sempre realizamos este processo corretamente? Isto pode ser explicado por alguns fatores:

  • Baixa qualidade do sabão;
  • Uso inadequado do dispensador/saboneteira;
  • Falta de conhecimento sobre os riscos de não lavar as mãos corretamente.

Invista em soluções de qualidade

Considere a instalação de dispensadores de sabonete e desinfetantes automáticos sem contato, que ajudam a promover a higiene das mãos, eliminando a necessidade de contato e, consequentemente, a disseminação de germes. Distribuidores de papel sem toque para secar as mãos também reduzem o risco de contaminação, reduzindo a quantidade de humidade e microrganismos deixados nas mãos após a lavagem. O uso de sabonetes suaves, mas eficazes, que não removem os óleos naturais, beneficiará as pessoas que se recusam a usar sabonete devido à sua natureza secante. Os tipos de produtos adequados para uso empresarial que a OV Soluções aconselha são os seguintes:

  • Gel líquido em recargas pet ( 1 litro)
  • Gel em espuma em recargas pet (250Ml, 1 L ou 1,2 litro)
  • Desinfetante de mãos em Espuma ( recargas de 1 Litros e 1200Ml)

Conheça alguns dos nossos produtos que fazem parte de uma gama higiénica, eficiente e sustentável: 

Poupe água com os hábitos e os dispositivos certos

Os produtos mencionados são concebidos para utilização frequente e de fácil aplicação, minimizando assim a acumulação de resíduos na pele. Eliminam até 99.99% dos microorganismos e contêm humectantes de pele.
De fácil aplicação e visível no momento da aplicação, evitam o uso excessivo do produto e minimizam o perigo de derrames.

Há muitas atitudes que podem ser adotadas no dia a dia e que são essenciais para um consumo mais consciente dos recursos disponíveis, como a água. Opte por produtos que são benéficos para si e para o planeta. A água é um recurso essencial para a vida quotidiana, devendo ser usada de forma correta e responsável.

Proteja o seu negócio com uma desinfecção adequada das Mãos

A higienização das mãos, consiste na ação mecânica para que possa ocorrer o processo de desinfecção, através do uso de água e sabão, além da adoção de formulações antissépticas que visam complementar a sua eficácia.

Assim sendo, a desinfeção é uma etapa do processo de eliminação dos vírus e bactérias, quando se utiliza produtos como desinfetantes específicos. Com isso é possível alcançar até 99% de redução da carga microbiana, dependendo do produto utilizado. É essencialmente indicada para hospitais, restaurantes e locais com grande circulação de pessoas.

Considera este artigo útil? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários. O seu feedback é muito importante para nós.

Rua Dr. Gomes Leal Nº 3 A
2560-331 Torres Vedras
Copyright © OV Soluções. Todos os Direitos Reservados - Feito por 4Leads
magnifiercross