FALE CONNOSCO

BLOG

Limpeza com trapos (restos de tecidos) ou Panos Profissionais?

Publicado em: 17 de março de 2022

O pano é um objeto que utilizamos todos os dias seja para limpar ou secar, não é verdade?

No entanto, é possível que não preste muita atenção se está a usar o pano certo no lugar certo.

Embora pense que qualquer pano é útil para tudo, cada pano é criado para uma determinada função. Portanto, é possível encontrar várias características que fazem com que o uso do pano permita um melhor resultado dependendo da superfície ou do uso que lhe der. O pano é um utensílio de grande necessidade e importância seja no nosso lar ou no local de trabalho. Devemos ter em consideração alguns fatores que nos ajudam a escolher o pano com o qual alcançaremos o resultado desejado.

A composição que um pano costuma apresentar é variada. Embora à primeira vista todos pareçam iguais, as suas propriedades são diferentes. Em muitas ocasiões acabamos por escolher um qualquer resto de tecido que no final nos apresentará um resultado indesejado. A origem destes restos de tecido a que costumamos chamar de trapos é desconhecida, os tamanhos são diversos podendo ser pequenos demais ou grandes demais, texturas diversas, absorção diferente, sem suporte para as utilizações (os panos ficam soltos) e libertam fibras.

Neste sentido, a OV Soluções apresenta-lhe aqui alguns exemplos dos melhores panos de acordo com os seus propósitos. Com o Sistema de Panos Professional WypAll, terá sempre um pano de limpeza adequado à mão.

Conheça abaixo alguns dos nossos produtos:

* Force Max  7569 - ideal para a remoção de óleos e massas em tarefas difíceis que exijam ação abrasiva e de limpeza.

* Wypall X50 7442 - ​​Pano mais forte, duradouro e absorvente, tanto molhado como seco. Resistência a muitos solventes. Uso adequado para superfícies para uso alimentar. Reduz a contaminação cruzada.

* Wypall X60 8380 - Pano de utilização repetida com tecnologia HYDROKNIT (altamente absorvente, forte e durável), resistente à maior parte dos solventes, reduz os resíduos e permite uma limpeza rápida com custos reduzidos.

* Wypall X80  U19164 - Esta linha foi especialmente projetada para limpeza pesada de superfícies ásperas, onde resistência e volume são os principais requisitos. Os panos WypAll X80 não rasgam e mantêm a consistência em qualidade e tamanho. São fortes, mantendo assim a integridade e o tamanho. Perfeito para uso na fabricação industrial e ideal para portabilidade ou pequenos espaços de trabalho.

Vantagens ao utilizar a gama WypAll, concebida para ajudar a melhorar a produtividade e a eficiência ao mesmo tempo que reduz o desperdício:

  • Panos certificados
  • Tamanhos adequados
  • Textura e absorção ideal para cada tipo de utilização
  • Sem libertação de partículas
  • Possibilidade de utilização em equipamento dispensador
  • Alto desempenho
  • Qualidade consistente

Em geral, temos que ser um pouco seletivos na hora de comprar um pano. Se o fizermos bem, o resultado que queremos obter ao usá-lo será o esperado ou ainda melhor. Cada pano é projetado para uma função específica. Devemos conhecer as suas características e assim saber qual usar de acordo com a situação.

Quando faz um trabalho, quer ter as ferramentas adequadas para terminá-lo eficientemente e alcançar um resultado profissional, certo?

Então porque que é que teria de ser diferente na hora de escolher panos – para limpar, preparar ou proteger superfícies do seu local de trabalho? 

As suas preferências fazem a diferença – mesmo nas tarefas diárias. Não se contente com qualquer trapo que lhe permita fazer uma limpeza moderada. Escolha o produto com o qual vai conseguir, sem nenhum esforço, a melhor limpeza possível.

Deixe um comentário se este artigo o ajudou. A sua opinião é muito importante para nós.

Rua Dr. Gomes Leal Nº 3 A
2560-331 Torres Vedras
Copyright © OV Soluções. Todos os Direitos Reservados - Feito por 4Leads
magnifiercross